Maquiagem fácil e rápida para o dia

Olá pra você que está procurando umas dicas de maquiagem fácil e rápida para o dia. Tudo bem com você?

Maquiagem para o dia é algo que assusta algumas pessoas, pois o medo de exagerar durante a luz do dia, seja em eventos ou no trabalho, é muito comum. Ninguém quer estar na posição desconfortável de não estar adequado a alguma ocasião. Queremos chamar a atenção pela sutileza e beleza, certo!?

A maquiagem pro dia começa na escolha mais adequada de produtos, por exemplo: Uma base iluminadora ao invés da base mate cobre as imperfeições, mas não pesa no look. Se você escolher uma base assim, metade dos problemas (ou “erros”) em maquiagem pro dia já acabam. É essencial não fazer a pele muito pesada, pois o que não aparece durante a luz da noite, grita na luz do dia.

Eu sou super adepta da pele mais iluminada, viçosa e natural para o dia a dia. Mas sou muito fã da base mate para a noite. Se esse é o seu caso e você só tem essa base, pode optar por uma cobertura média para o dia e deixar a cobertura pesada para a noite. Ou então… podemos sempre recorrer ao BB Cream para o dia, o que é ótimo para pessoas que não tem espinhas ou manchas na pele.

Aqui vai um vídeo com uma make bem prática pro dia. Eu investi no look mais fresh pra essa make, sem pesar muito em nada. Espero que gostem:

Como eu tenho muitos cílios, uma camada de rímel é o suficiente e não costumo usar delineador de dia. Batons cremosos são ótimos para o ambiente de trabalho, mas os mate acrescentam um toque mais sofisticado. A cor do batom está mais relacionada a ocasião do que ao horário, escolha de acordo com o ambiente e seu estilo.

Lembrando que dou essas dicas, mas cada um deve usar aquilo que faz se sentir bem e aquilo que gosta.

Com todo amor e carinho,

Ionara Oliveira.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑